IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo pede aval do Senado para empréstimo de US$250 mi do Banco Mundial para novo ensino médio

24/01/2018 15h41

BRASÍLIA (Reuters) - A Presidência da República enviou nesta quarta-feira ao Senado pedido de autorização para empréstimo de 250 milhões de dólares do Banco Mundial para apoio à implementação do novo ensino médio e ao Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, informou o Ministério da Educação nesta quarta-feira.

Segundo o MEC, o valor total compreende ações que serão realizadas nos próximos cinco anos, sendo que o desembolso dos recursos estará atrelado ao chamado Programa para Resultados.

"O Programa para Resultados vincula os repasses do empréstimo ao alcance de resultados educacionais com foco na equidade regional e socioeconômica, que serão medidos por indicadores a serem acordados entre o MEC e o banco", afirmou o ministro da Educação, Mendonça Filho, em nota à imprensa.

"É por meio dele que o projeto pretende apoiar as secretarias estaduais e distritais de educação, com a transferência de recurso às escolas para a implementação do tempo integral", acrescentou.

(Por Marcela Ayres)