Por G1 RR — Boa Vista


Secretaria estadual de Educação e Desporto (Seed) — Foto: Divulgação/Secom/Arquivo

O ensino remoto na rede estadual permanece suspenso até 9 de fevereiro, informou a Secretaria de educação (Seed) nesta quarta-feira (27).

O período de férias finalizou nessa terça-feira (26), conforme previsto no calendário elaborado antes da pandemia de coronavírus. O governo, no entanto, não esclareceu se o retorno das aulas estava previsto para esta quarta.

Segundo a Educação, a suspensão temporária ocorre para "alinhar, planejar e definir as ações pedagógicas, além da reconstrução do Plano de Trabalho Escolar com foco no currículo escolar das etapas e modalidades da Educação Básica".

Nesse período, as gestões pedagógicas deverão realizar reuniões online com os professores para definir ações educacionais sobre a conclusão do ano letivo 2020. Em dezembro do ano passado, o governo encerrou o ensino remoto e informou que os alunos não estavam "aprovados e nem reprovados".

De acordo com a secretária da Seed, Leila Perussolo, a suspensão das aulas remotas visa, ainda, a segurança de professores, servidores e alunos.

Aulas presenciais sem data definida

Ainda segundo a Educação, não há data definida para o retorno dos estudantes às escolas. A decisão será tomada em conjunto com a Secretaria estadual de Saúde (Sesau).

No entanto, Perussolo adiantou que a volta do ensino presencial ocorrerá de forma "gradual e escalonada". Também serão implementados tempos extras nas escolas e distribuição de tempos em aulas remotas.

“Esse formato de retorno ainda está sendo cuidadosamente estudado pelas equipes pedagógicas. As decisões serão baseadas na legislação educacional e nas orientações e normativas vigentes, com ampla divulgação para a sociedade”, explicou a secretária.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!