EDUCAÇÃO

Por G1 PR — Curitiba


Governo faz pesquisa online para saber opinião sobre o retorno às aulas

Governo faz pesquisa online para saber opinião sobre o retorno às aulas

Uma pesquisa online sobre a volta às aulas na rede pública do Paraná com pais ou responsáveis pelos alunos teve início nesta quarta-feira (5), de acordo com o governo estadual. Professores e profissionais da educação também serão ouvidos. A rede tem 1,07 milhão de estudantes.

O questionário estava previsto no protocolo de segurança apresentado pelo Comitê de Volta às Aulas, em 30 de julho. Na mesma data, o diretor-geral da Secretaria de Educação, Gláucio Dias, afirmou que o retorno está programa para setembro, sem dia definido.

As aulas foram suspensas no estado em 20 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. O Paraná registra 84.384 casos e 2.141 mortes por Covid-19, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A pesquisa sobre o modelo de retorno às aulas ficará disponível para participação até a terça-feira (11), segundo o governo. O resultado será divulgado no dia 14 de agosto.

O governo explicou que o acesso será encaminhado aos pais e profissionais da rede por e-mail ou mensagem de celular.

“Depois de criarmos um protocolo robusto e seguro de retorno às aulas, já aprovado pelas autoridades de Saúde, chegou a hora de ouvirmos os pais e professores da rede estadual de ensino”, afirmou Dias.

O protocolo de volta às aulas no Paraná prevê a divisão dos alunos em grupos que se revezarão semanalmente entre aulas online e presenciais. O retorno será feito de forma gradual, primeiro com os alunos do 3º ano do ensino médio e do 9º ano do fundamental.

Em uma enquete do G1 para saber se os pais pretendiam levar os filhos para a escola a partir de setembro, 90,78% das pessoas responderam que não levariam.

Governo do Paraná consulta pais e responsáveis pro alunos sobre retorno às aulas — Foto: AEN/Divulgação

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!