Por G1 SE


Gestores de setores relacionados ao Sistema Socioeducativo de Sergipe analisaram, na manhã desta sexta-feira (7), formas de diminuir a tensão dos 240 adolescentes infratores que estão nas unidades de internação do estado.

A Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) e a Fundação Renascer, responsável pela internação dos jovens, discutiram estratégias para o sistema e a defesa dos direitos da criança e do adolescente no segmento.

De acordo com o secretário da Seidh, Zezinho Sobral, é preciso se preocupar com a ressocialização dos internos para que eles voltem ao convívio da sociedade conscientes dos direitos e deveres enquanto cidadãos. “Estamos buscando formas de aliviar as tensões dos internos para que a desinternação aconteça da melhor forma possível”, disse.

Representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Núcleo da Infância e da Juventude da Defensoria Pública também participaram da reunião de alinhamento do sistema socioeducativo.

A nova unidade do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) está com 70% da obra já finalizada, segundo informação do secretário Zezinho Sobral. A estrutura está sendo instalada no Conjunto Marcos Freire I no município de Nossa Senhora do Socorro (SE).

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1