Por Toledo Prudente Centro Universitário


Profissional formado em Gestão Pública pode atuar também em empresas e entidades sem fins lucrativo — Foto: Toledo Prudente

Atuar no setor público é o objetivo de muitas pessoas. Estabilidade, benefícios e horários fixos, são os grandes atrativos. Mas você sabia que para se destacar na carreira, investir em uma formação para a área faz toda a diferença? Além do setor público, o profissional em Gestão Pública pode trabalhar em diversas empresas.

O gestor público, além de conquistar uma oportunidade por meio de concursos, pode trabalhar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico, organizações privadas prestadoras de serviço público e organizações sem fins lucrativos.

A formação na área capacita profissionais para trabalhar com a gestão e organização de órgãos públicos ou atividades que se relacionem com o setor.

Sobre o curso

A graduação em Gestão Pública prepara o futuro profissional para atuar de forma inovadora e efetiva na administração pública, pautando-se na legislação vigente, em princípios éticos e de sustentabilidade, resultando na qualidade de vida da população e no desenvolvimento local e regional.

O profissional formado pelo curso de Gestão Pública estará apto a diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública; desenvolver e aplicar inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública; planejar, implantar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional; aplicar metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional; planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão; avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

E para a formação de um profissional atualizado e que possa atuar de forma efetiva para o desenvolvimento de projetos, o curso conta com diferenciais e com as peculiaridades da educação a distância.

Gestão Pública EAD

Gestor Público tem visão estratégica e sistêmica de atividades relacionadas ao setor público — Foto: Toledo Prudente

Se o seu interesse é se formar na área e conciliar a rotina de estudos com o trabalho e a família, o curso de Gestão Pública EAD é uma boa opção. Com a oportunidade de organizar seus horários e locais para estudar, com uma plataforma simples e completa, o curso oferece uma metodologia e disciplinas inovadoras.

Estado, Governo e Administração Pública; Finanças e Orçamento Público; Contabilidade Pública; Auditoria e Prestação de Contas no Setor Público; Legislação do Setor Público; Gestão em Políticas Públicas são algumas disciplinas abordadas na faculdade.

Gestão Pública EAD na Toledo Prudente

A educação a distância da Toledo Prudente oferece o curso de Gestão Pública e investe na formação de um profissional com características tecnológicas, empreendedoras e inovadoras.

Com o foco na atuação profissional, a metodologia da EAD propõe a união entre teoria e prática, com um time de professores qualificado e com experiência no mercado de trabalho, o apoio de uma tutoria e a infraestrutura disponível aos alunos da modalidade.

Ingresse no curso de Gestão Pública EAD da Toledo Prudente. Tem dúvidas de como este curso pode contribuir com seu desempenho no mercado de trabalho? Entre em contato por meio do WhatsApp (18) 99602-8656.

Toledo Prudente Centro Universitário

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!