Por G1 RR


Arma estava sem munições, segundo a Polícia Militar — Foto: Emily Costa/G1 RR

Um estudante de 15 anos foi detido com um revólver calibre 32 na tarde desta quarta-feira (30), no bairro Jardim Tropical, zona Oeste de Boa Vista. A arma estava na cintura do jovem e foi vista pelos policiais assim que ele deixou a escola onde estuda.

De acordo com a Polícia Militar, a apreensão do garoto ocorreu durante um patrulhamento de rotina pelo bairro quando os agentes viram ele e outros dois estudantes próximos a um supermercado em atitude suspeita.

Ao fazer a abordagem dos adolescentes o suspeito tentou fugir, mas acabou detido pelos policiais. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, sem munições.

Após o ocorrido, o estudante e os outros dois adolescentes foram conduzidos a Delegacia da Infância e Juventude (DDIJ) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ainda segundo informações da PM, o trio é suspeito de integrar uma facção criminosa que atua na zona Oeste da capital.

Questionada pelo fato de o adolescente ter sido visto saindo da escola com a arma na cintura, a Secretaria de Educação e Desporto de Roraima (Seed) apenas informou que o jovem não tem histórico de mau comportamento e não comunicou quais providências devem ser tomadas para o caso. Confira a íntegra:

"A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) esclarece que o fato ocorreu fora das dependências da unidade de ensino e que o aluno não tem histórico de mau comportamento."

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1