Fies 2020/2: pré-seleção da lista de espera termina hoje (31)

Candidatos que não foram selecionados na chamada regular devem acompanhar convocações no site do programa.
Em 31/08/2020 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O prazo de pré-seleção da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 termina nesta segunda-feira, 31 de agosto. 

Acompanhe a lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Fies 2020/2 foram automaticamente realocados para a lista de espera. O acompanhamento da pré-seleção de tais concorrentes deve ser feita pelo próprio inscrito, no site oficial do programa. 

A pré-seleção da lista de espera do Fies é feita conforme as vagas não preenchidas vão retornando ao sistema, sendo o prazo final para chamada esta segunda-feira (31). 

Complementação de informações

Os candidatos pré-selecionados na lista de espera do Fies 2020/2 devem complementar as informações no site em até três dias úteis, prazo contado a partir da convocação. 

Após a complementação das informações, o pré-selecionado tem até cinco dias corridos para o comparecimento à CPSA da instituição de ensino para a validação dos documentos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Feita a validação pela CPSA, o pré-selecionado deve procurar o banco em até 10 dias, contando a partir do terceiro dia útil em que as informações forem validadas pela instituição de ensino. A formalização do contrato será feita somente com toda a documentação válida. 

Como foi o Fies 2020/2

O Fies 2020/2 teve oferta de 30 mil vagas em 1.136 instituições de ensino superior privadas. As inscrições foram recebidas em julho, sendo contabilizados 107.875 inscritos. O resultado saiu em 4 de agosto. 

O Fies foi destinado aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação. 

Mais informações no site do Fies.