Por Jorge Abreu, G1 AP — Macapá


Problema ocorre na Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, na Zona Leste de Macapá — Foto: Jorge Abreu/G1

Desde o início do ano letivo, as aulas de ciência e língua inglesa não foram lecionadas por falta de professores na Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, localizada no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá. No segundo semestre, a instituição teve outro desfalque. A situação foi relatada através do Tô na Rede.

Com o fim das férias escolares, no dia 7 de agosto, os estudantes do 8º e 9º ano foram informados sobre a falta de professor para a disciplina de estudos amazônicos. Diante dessa situação, as turmas são liberadas mais cedo.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que deve encaminhar, ainda nesta segunda-feira (13), uma equipe até a escola, com objetivo de apurar as demandas e, em seguida, localizar os profissionais necessários para atender a solicitação.

Secretaria de Educação disse que vai enviar uma equipe para apurar as demandas — Foto: Jorge Abreu/G1

A administradora Thiene Figueiredo, de 36 anos, é mãe de uma aluna, de 13 anos, que estuda o 8º ano do ensino fundamental na escola da Zona Leste. No relato enviado pelo aplicativo da Rede Amazônica, ela detalha a situação.

“A minha filha está perdendo o ano letivo todo. Eu quero saber o que vai ser feito para resolver isso. Mesmo que tentem fazer alguma coisa agora, não compensa o que os alunos deveriam ter estudado antes. Essa situação prejudica muito no aprendizado deles”, relatou, indignada.

Ela acrescentou que os pais e responsáveis dos estudantes já provocaram uma reunião para o problema ser resolvido com urgência, mas nada foi feito. Ela pede mais atenção para a educação.

“Eu já fiz reclamações em reuniões da escola, alguns outros pais também fizeram. Minha filha, que é aluna, procurou respostas na diretoria, mas até agora sem previsão para ser resolvido. Ou seja, o ano vai acabar e nenhuma aula de ciência e inglês foi passada”, finalizou Thiene.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1