Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí


Alunos fizeram churrasco dentro de sala de aula em Votorantim — Foto: Reprodução/Facebook

Um grupo de estudantes fez uma “vaquinha” e organizou uma confraternização com churrasco dentro de uma sala de aula da Escola Estadual "Armando Rizzo", em Votorantim (SP), nesta terça-feira (20). De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os cerca de 10 jovens foram advertidos pela iniciativa.

Sem autorização da unidade para o “evento”, os pais dos alunos devem ser chamados para uma reunião com o conselho de classe para definir qual punição será aplicada. O G1 procurou os responsáveis dos estudantes, que preferiram não comentar o assunto.

Ainda segundo a secretaria, no dia era realizado no local o projeto “Café com Poesia”, que estimula a leitura e apresenta obras de artistas do século XIX. Porém, enquanto a atividade era apresentada, os alunos do 2° ano do ensino médio foram até uma sala, separaram os alimentos e ligaram uma churrasqueira elétrica.

A secretaria informou que, apesar de ser comum confraternizações organizadas entre alunos e professores, qualquer evento realizado dentro da unidade deve ser de responsabilidade e consentimento da direção.

As fotos do churrasco foram publicadas em redes sociais e repercutiram por páginas de humor da região, e chamaram a atenção de internautas para o caso inusitado. Em uma delas, a publicação trouxe a legenda: “Poxa vida, na minha época de escola era no máximo um salgadinho. Churrascão rolando em plena terça-feira.”

Fotos do churrasco em escola de Votorantim repercutiram nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1