Por G1 PA


As aulas do Pro Paz Enem começaram neste domingo, 25 — Foto: Reprodução/Agência Pará

O programa Pro Paz Enem iniciou neste domingo (25), no auditório da Faculdade Estácio, em Belém, o primeiro “aulão” que tem como objetivo preparar estudantes do estado para enfrentar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo 19 cidades devem receber as aulas até outubro, mês que antecede as provas marcadas para acontecer nos dias 04 de 11 de novembro. Para fazer as inscrições e participar das próimas aulas, basta acessar o site da Fundação Pro Paz.

Como ocorre desde 2015, o Pro Paz Enem atende Região Metropolitana de Belém (RMB) e interior do Pará com os “aulões”. As cidades de Bragança, Benevides, Castanhal, São Francisco, Ananindeua, Breves, Paragominas, Soure, Santarém, Marabá, Abaetetuba, Santa Izabel, Curuçá, Tucuruí, São Miguel do Guamá, Moju, Rondon do Pará, Parauapebas e Viseu fazem parte desse circuito que irão receber as aulas.

De acordo com a presidente do Pro Paz, Mônica Altman, desde 2015, 42 mil estudantes já participaram das aulas, um total de 30% de aprovação nos vestibulares. Aproximadamente 2077 mil ingressaram nas universidades Federal do Pará (UFPA) e do Estado do Pará (UEPA) e em entidades particulares de ensino.

Com a sua quarta edição em 2018, o Pro Paz Enem tem como objetivo preparar estudantes, principalmente rede pública estadual de ensino, para a prova através de aulões sobre os principais temas do conteúdo programático do exame, na capital e em municípios do interior. Os alunos também contam com o apoio material para download, disponibilizado no site da Fundação Pro Paz, além de dicas e de material de apoio sobre a prova através da fanpage como forma de incentivar os alunos a se preparar para o exame.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1