Por G1 PA


Alunos fecharam uma das faixas da Almirante Barroso — Foto: Reprodução/Trânsito 24 horas

Pais e alunos da Escola Estadual Ruth Almeida, localizada no bairro do Coqueiro, em Belém, interditam uma pistas da avenida Almirante Barroso, no Entrocamento, no fim da manhã desta terça-feira (27). Aproximadamente 100 manifestantes interditam a pista no sentido de saída da capital. Segundo eles, a unidade escolar está em péssimas condições estruturais. O trânsito no local ficou congestionado.

Segundo os estudantes, a escola está abandonada estruturalmente, e faltam merenda escolar e professores. Ainda segundo os manifestantes as aulas na escola estariam suspensas.

Estudantes protestam pela falta de estrutura em escola estadual

Estudantes protestam pela falta de estrutura em escola estadual

Reunião com a Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou em nota, que recebeu uma comissão de pais, alunos e professores da Escola Ruth Almeida, nesta manhã na sede da secretaria. Durante a reunião, foi esclarecido à comissão que a reforma geral da escola Ruth Almeida terá início na próxima segunda-feira (5).

Durante as obras, metade das salas de aula ficará paralisada e os alunos se revezarão para ter aulas. Com relação à questão da falta de professores, a seretaria garantiu que não houve reclamação formal por parte da unidade à Seduc, mas que diante da denúncia, a reposição dos docentes será feita até a próxima quinta-feira (1º).

No que se refere à merenda escolar, a Secretaria esclareceu que as escolas estão sendo abastecidas com diferentes gêneros, segundo cronograma estabelecido pelas empresas fornecedoras, e que novos itens deverão chegar à escola nos próximos dias.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1