Por G1 Tocantins


Estudantes farão primeiro simulado do Enem nesta quarta-feira (3) — Foto: Marcio Vieiro/Governo do Tocantins

O primeiro simulado do preparativo 'TO de casa no Enem 2020' começa a ser aplicado nesta quarta-feira (3). As provas foram disponibilizadas no site da Secretaria da Educação e também estão sendo entregues nas unidades de ensino e em rotas do transporte escolar para chegar a estudantes da zona rural. O simulado é composto por dois cadernos que serão aplicados em dois dias diferentes.

O caderno que possui questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, redação e atividades de Ciências Humanas e suas Tecnologias, será aplicado nesta quarta-feira. O segundo caderno de prova será aplicado no dia 10 de junho, e possui questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Após a realização do simulado, o gabarito das provas devem ser preenchidos e entregues na unidade escolar do aluno, por e-mail, mensagem ou na rota do transporte escolar.

Os participantes que escolheram realizar a prova pela internet têm acesso ao caderno de questões na página oficial da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O simulado contará com orientações que vão preparar o estudante para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Após receber os gabaritos, as unidades de ensino enviarão para a Seduc o balanço com as questões em que os erros foram mais frequentes, e a Pasta realizará uma correção comentada dessas questões pelo canal TO no Enem no YouTube.

A iniciativa ganhou a hashtag #TOnoEnem e tem como objetivo preparar estudantes do ensino médio para o Exame Nacional do Ensino Médio. Por causa da pandemia, o programa ganhou versão 100% digital e passou a se chamar “TO de casa NO ENEM”. A ação conta com videoaulas (transmitidas pelo canal no YouTube) além de material didático específico e lives de revisão dos conteúdos.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!