Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém — PA


Alunos estão apresentando trabalhos concorrendo à premiações — Foto: Fecitba/Divulgação

Estudantes da rede pública de ensino da região do Baixo Amazonas iniciaram a exposição de trabalhos na 2ª Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião realizada nas dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Santarém, região oeste.

Pela manhã os alunos de ensino fundamental e da V Feira Pedagógica Educativa apresentaram trabalhos. À tarde foi a vez dos alunos do ensino médio e da EJA. No auditório haverá rodas de conversas e apresentações culturais.

As atividades do segundo dia da 2ª Fecitba estão sendo realizadas na Unidade Tapajós da Ufopa, localizada no bairro Salé, em Santarém.

Os trabalhos estão sendo avaliados e os melhores serão premiados com troféus, medalhas e uma viagem para a participação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharias promovida pela Universidade de São Paulo (FEBRACE/USP).

Sobre a Fecitba

A Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas (Fecitba) é realizada pela Universidade Federal do Oeste do Pará com o objetivo de reunir trabalhos de investigação científica que são realizados nas escolas, onde os estudantes são os autores e os professores são orientadores.

Na segunda edição da Fecitba, 102 trabalhos foram inscritos e participam da programação estudantes, cientistas e pesquisadores de Santarém, Alenquer, Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre e Itaituba.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!