Por G1 PA


Enem 2017 será nos dias 5 e 12 de novembro — Foto: Alexandre Yuri / G1

Estudantes do distrito de Outeiro, em Belém, e dos municípios de Marabá e Parauapebas, no sudeste do Pará, vão poder assistir aulas gratuitas de preparação para o Enem neste final de semana.

As aulas foram preparadas por professores da da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Para participar, basta se inscrever no site da Fundação Pro Paz, baixar os cadernos 01 e 02 que serão usados como material didático e comparecer nos locais e horários indicados.

Em Outeiro, a aula será no domingo (06), de 8h as 14h, no auditório da Fundação Escola Bosque, localizada na avenida Nossa Senhora da Conceição - São João do Outeiro. Os alunos poderão assistir a aulas do conteúdo de Matemática, Língua Portuguesa, História, Redação, Literatura e Biologia.

Em Marabá haverá dois dias de aula: no sábado (05), das 8h às 15h, e no domingo (06), das 8h às 12h, no auditório da Faculdade Metropolitana, localizada na rodovia 230, s/n, bairro Nova Marabá. O conteúdo ministrado nos dois dias de aula contempla as disciplinas de Física, História, Biologia, Geografia, Química, Filosofia, Língua Portuguesa e Literatura.

Os alunos de Parauapebas terão aulas no sábado das 8h às 15h e no domingo das 8h às 12h com as disciplinas de Física, História, Filosofia, Matemática, Química, Biologia, Literatura e Língua Portuguesa no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), localizado na Quadra Especial, R.A, bairro Cidade Nova.

Segundo o governo, mais de 23 mil alunos já participaram das aulas gratuitas de preparação para o Enem, e quase dois mil estudantes conseguiram ingressar em universidades públicas e em instituições particulares de ensino.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1