Por G1 Campinas e Região


Alunos da Escola Estadual Culto à Ciência, em Campinas (SP), ficam em quarto lugar em feira científica da USP — Foto: Daniel Guimarães/A2img

Criado por três alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Culto à Ciência, em Campinas (SP), o projeto de desenvolvimento de um briquete (carvão ecológico) foi eleito o quarto melhor da Febrace - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, da Universidade de São Paulo (USP), na última sexta-feira (24).

Adilson Lucas, Guilherme Zapparoli e Rodrigo Seiji deram origem a invenção científica a partir da biomassa das folhas que eram descartadas da árvore no pátio do colégio. Todas as pesquisas foram inéditas e realizadas durante as aulas de Biologia, Química, Matemática e Física.

Na premiação, os alunos ganharam medalhas e certificado. Nos próximos meses, o projeto de Campinas será aprimorado e a expectativa dos jovens é apresentá-los em outras competições nacionais.

Carvão ecológico, desenvolvido por alunos de Campinas (SP), ficou em quarto lugar em feira científica da USP — Foto: Daniel Guimarães/A2img

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1