Por G1 Bauru e Marília


Estudantes da Unesp de Marília (SP) se revoltaram com a presença da Polícia Militar no campus durante uma assembleia estudantil na noite de segunda-feira (8) para discutir a presença da Polícia Militar no campus.

Segundo a assessoria de imprensa da Unesp, não houve confronto, mas alguns estudantes gritaram exigindo a saída da PM que fazia uma ronda de rotina.

O diretor geral da universidade foi até o campus, conversou com os policiais e a viatura saiu. Na Polícia Civil nenhum boletim de ocorrência foi registrado.

A direção da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp de Marília informou que a Polícia Militar esteve no campus na noite de segunda-feira (8) para a ronda. Os policiais permaneceram no local até a chegada do diretor da unidade. Constatada a não necessidade da presença da PM naquele momento, a equipe se retirou do campus.

Segundo a assessoria da Unesp, não existe proibição da Polícia Militar entrar no campus, e a universidade não pode impedir a entrada.

Em nota, a PM informou eu que houve solicitação prévia do policiamento preventivo pela direção da universidade, devido a alguns registros de roubos a estudantes nas imediações e à presença de pessoas estranhas ao ambiente escolar, possivelmente relacionadas ao tráfico de entorpecente.

Também disse que na noite de segunda-feira houve questionamento por parte um grupo de alunos sobre a presença da viatura. Informou que o ato foi isolado, rápido e não houve qualquer dano ou agressão por parte de nenhum dos envolvidos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?