Por G1


Turma do programa de Jovens Embaixadores — Foto: Divulgação

A Embaixada dos Estados Unidos abriu inscrições para a décima sétima edição do Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos. O prazo vai até 12 de agosto. Estudantes do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, são convidados a se candidatar.

Para saber mais sobre o programa e como se inscrever, Visite o site: www.facebook.com/jovensembaixadores

Sobre o Programa

Desde 2003, 572 jovens brasileiros já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD e IBM. O programa conta também com o apoio do Movimento Todos pela Educação e Canal Futura.

Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é realizado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1