Por G1 PI


Prova foi cancelada em faculdade após falta de energia — Foto: Júnior Feitosa/G1

Estudantes que tiveram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) canceladas em Teresina vão fazer nova prova nesta terça (12) e quarta-feira (13). Em uma faculdade particular da capital pelo menos 700 candidatos deixaram de fazer a prova por causa de uma queda de energia.

Na mesma oportunidade 313 detentos fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) em 14 penitenciárias.

No primeiro dia de provas do Enem, segundo relato de candidatos, faltou luz em um dos blocos da faculdade particular que sediava o exame e segundo a assessoria de imprensa da faculdade pelo menos 700 candidatos não fizeram as provas após sucessivas oscilações no fornecimento de energia. A Eletrobras-PI chegou a ser acionada, mas constatou-se que o problema era na instalação de energia da faculdade.

No ano anterior o mesmo problema de fornecimento de energia já havia sido registrado na faculdade particular durante a aplicação das provas do Enem. Para a nova prova a realizada na terça e quarta-feira os candidatos foram distribuídos por outros locais de prova em Teresina.

Enem PPL

De acordo com a Secretaria de Justiça nos próximos dois dias 313 pessoas vão passar pelo Enem PPL em 14 unidades prisionais. A secretaria afirmou que cerca de 36,2% dos presos participam de programas educacionais.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1