Estudantes brigam em escola e inspetora tenta intervir em Barretos, SP

Estudantes brigam em escola e inspetora tenta intervir em Barretos, SP

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga entre duas estudantes de 14 e 15 anos, dentro da sala de aula e no corredor da Escola Estadual Doutor Antônio Olympio em Barretos (SP), na manhã de segunda-feira (20). Durante a confusão, uma inspetora tenta intervir, se joga no meio das adolescentes que estão no chão e acaba sendo agredida também.

Segundo a direção, a briga foi motivada por mensagens trocadas pelo telefone celular.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Barretos lamentou a conduta das alunas e informou que elas foram suspensas. Também comunicou que os pais das jovens foram chamados e que a funcionária que aparece no vídeo não se feriu.

Agressões

As imagens mostram as duas estudantes do Ensino Médio em um troca de provocações dentro da sala enquanto outros alunos entram para a aula. Uma das adolescentes se aproxima da outra, desfere um soco contra ela e a briga começa.

As jovens vão parar no corredor e os gritos dos outros alunos chamam a atenção de uma funcionária da escola, que tenta interromper as agressões. Caídas no chão, as adolescentes continuam a troca de socos enquanto a inspetora se joga no meio delas e acaba sendo atingida por alguns golpes.

Outros estudantes no corredor ajudam a separar as jovens, mas novamente uma delas parte para cima da outra e a confusão recomeça. A briga acaba quando alguns colegas atendem aos pedidos de ajuda da inspetora e conseguem separar as jovens.

Suspensão

A dirigente regional de Ensino de Barretos, Solange Beline, afirmou que após a briga as alunas foram suspensas por cinco dias e que, ao término da punição, as estudantes serão orientadas.

De acordo com Solange, os pais das adolescentes foram ao colégio e assinaram um documento sobre o ocorrido. A inspetora de alunos que apareceu no vídeo intervindo na confusão não ficou ferida.

Ainda segundo a dirigente regional, a escola preza pela harmonia entre estudantes e funcionários e esta é a primeira vez que registra esse tipo de ocorrência.

"A escola fará um resgate de amizade entre essas alunas. Os funcionários as colocarão para conviver em sociedade, para terminar esses conflitos. Isso não é atitude dos nossos estudantes", disse a diretora.

Estudantes brigam em escola e inspetora tenta intervir, em Barretos (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

Alunas trocam agressões em sala de aula de escola estadual em Barretos, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1