Por G1 AP — Macapá


Estão abertas e seguem até o dia 12 de agosto as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2019 — Foto: Jovens Embaixadores/Reprodução Facebook

Estão abertas e seguem até o dia 12 de agosto, somente pela internet, as inscrições para a 10ª edição do Programa Jovens Embaixadores. O intercâmbio vai selecionar 50 estudantes da rede pública do Brasil para uma viagem de três semanas nos Estados Unidos.

De acordo com o programa, podem participar alunos do ensino médio, que tenham entre 15 e 18 anos. O desenvolvimento de atividades sociais nas comunidades em que vivem, desempenho escolar, e realizações de trabalhos voluntários são alguns dos elementos avaliados pela iniciativa. É preciso também ter conhecimento básico da língua.

Além dessa avaliação pessoal, os candidatos ainda terão de fazer prova oral e escrita, enviar documentos exigidos e, caso passe para a semifinal, receberão visita de representantes da embaixada americana em casa.

A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 31 de outubro e a viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2019.

Gabriel Lima foi o representante do Amapá no Programa Jovens Embaixadores 2018. Ele viajou em janeiro deste ano para os EUA — Foto: Rita Torrinha/G1

No Amapá, a iniciativa é coordenada pelo Núcleo de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (NEM/SEED). De acordo com o governo, na última edição, cerca de cem estudantes de escolas estaduais e do Instituto Federal de Educação do Amapá (Ifap) se inscreveram.

Mais informações estão disponíveis no Facebook do Programa Jovens Embaixadores.

Isabela Parente, Richard Silva e Izabela Borges representaram o Amapá em intercâmbio estudantil e cultural em Brasília — Foto: Rita Torrinha

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1