Por G1 RR — Boa Vista


A estudante Gabrieli Sobral, de 18 anos optou pela a versão do Enem digital — Foto: Vanessa Fernandes/ G1 RR

A estudante Gabrieli Sobral, de 18 anos, optou pela a versão do Enem digital que será aplicado neste domingo (31) a 49 inscritos em Roraima.

No entanto, a jovem que fará o exame pela primeira vez, se diz preocupada com a internet no Estado e teme que a baixa qualidade possa atrapalhar na hora da aplicação da prova.

"A qualidade no sinal da nossa internet sempre é uma preocupação. Aqui não funciona nem pra baixar uma foto, imagina para fazer uma prova. Escolhi a versão digital porque é algo novo e eu estava esperançosa que poderia dar errado e teria mais tempo pra estudar" disse Gabrieli.

A estudante que sonha cursar medicina veterinária, ainda disse que espera que a prova na versão digital não seja 'cansativa' e que tudo ocorra conforme o planejado.

"Na realidade, não gosto muito de mexer em computador, por isso a prova será mais difícil até pelo fato de usar óculos" disse Gabrieli .

Em Roraima, as provas serão aplicadas apenas na capital, Boa Vista.

A abertura dos portões ocorrem às 11h e fecham às 12h (horário local). O período não será estendido.

Os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para responderem questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e redação nesta primeira etapa. A prova de redação será realizada em formato impresso.

O segundo dia do Enem, no dia 7 de fevereiro, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

Nesse ano por conta da pandemia, o uso de máscaras é obrigatório para candidatos e aplicadores.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1