Por Ellyo Teixeira, G1 PI


A Polícia Militar foi acionada no final da tarde desta quinta-feira (11) para conter um tumulto no Centro de Educação Profissional em Saúde Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez, o Premen Sul, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. A confusão começou após o boato de que um aluno teria sido estuprado por outro colega. Os dois rapazes e testemunhas foram conduzidos à Central de Falgrantes para prestar esclarecimentos.

Correção: o G1 errou ao informar que havia ocorrido um estupro na unidade escolar. Na tarde desta sexta-feira (12), a coordenadora da Central de Flagrantes, delegada Ana Luiza, disse que após prestarem esclarecimentos o delegado que ouviu os rapazes concluiu que não houve estupro e a vítima desistiu de seguir com a denúncia assinou um Termo de Não Representação. A informação foi corrigida às 17h01.

Conforme a delegada Ana Luiza, os rapazes relataram que tinham um relacionamento amoroso e iniciaram uma briga por ciúmes, sendo que um deles ficou ferido e sangrou após receber um soco no rosto. "Não houve estupro e de acordo com o que eles falaram ficou entendido que a relação sexual foi onsensual e o que ficou configurado foi a lesão corporal de natureza leve", falou a delegada.

De acordo com uma testemunha, o rapaz suspeito de agredir o outro estudante foi encontrado dentro do banheiro e reconhecido pela vítima. “Nós fomos ao banheiro e vimos o suspeito com as mãos ensanguentada e agitado. Nós os seguramos e chamamos um professor e a diretora do colégio”, detalhou. A direção da escola não quis falar com a reportagem.

Outro estudante que preferiu não se identificar disse que essa não é a primeira vez que o suspeito se envolve em confusões. “Na semana passada esse mesmo agressor foi flagrado dentro do banheiro feminino tentado filmar e olhar as meninas. Agora foi essa violência toda”, relatou.

Para dispersar a multidão que se formou na porta do colégio, um dos policiais militares chegou a disparar um tiro de arma não letal.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você