Por Jornal da EPTV 1ª Edição


Um adolescente de 14 anos foi agredido em frente a uma escola estadual na quinta-feira (28), no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia (SP). De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, as agressões aconteceram na saída dos alunos e só pararam quando um professor e outra funcionária da unidade acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Secretaria Estadual de Educação lamentou o ocorrido e informou que registrou boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com a EPTV, o garoto teve convulsão e foi internado no Hospital Estadual de Sumaré, mas recebeu alta na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com a nota da Secretaria de Educação, a direção da Escola Estadual Jardim Santa Clara do Lago está prestando todo atendimento necessário ao aluno e vai reunir os pais dos estudantes envolvidos para tomar as medidas cabíveis.

“A equipe gestora está acompanhando o estudante e sua família no hospital. A escola intensificará os trabalhos já realizados sobre cultura de paz”, diz o texto da nota.

Testemunhas

Testemunhas disseram que o adolescente apanhou de um estudante homofóbico. No entanto, a tia do garoto, Débora Cristina de Lima, afirmou que o jovem sabia que os alunos estavam com uma bomba na escola e informou a um professor. A atitude teria causado a revolta dos outros estudantes.

“A escola precisa ajuda os culpados e responsabilizar eles. Porque não é a primeira vez que eles tentam, mas agora eles conseguiram”, afirmou.

Estudante foi agredido em frente à escola estadual de Hortolândia — Foto: Reprodução/EPTV

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1