Por SP1


Secretaria de Educação avalia quarto ano do Ensino Médio

Secretaria de Educação avalia quarto ano do Ensino Médio

Os estudantes vêm enfrentando durante a pandemia de coronavírus várias dificuldades com o ensino à distância, com aulas pela internet e em casa. A preocupação é maior com alunos do ensino médio, que se preparam para o Enem e todos os outros vestibulares.

A Secretaria Estadual de São Paulo avalia abrir um "quarto ano do ensino médio" em 2021, devido à pandemia de coronavírus. Isso porque os estudantes vêm enfrentando várias dificuldades com o ensino à distância, com aulas pela internet e em casa.

A preocupação é maior com alunos do ensino médio, que se preparam para o Enem e todos os outros vestibulares. Segundo a pasta, o objetivo é preparar melhor os estudantes para o futuro e para as provas devido às condições deste ano.

As datas das provas do Enem ainda não foram definidas. Já a primeira fase da Fuvest está marcada, por ora, para 29 de novembro.

Alunos que precisam de isenção ou redução na taxa de inscrição da Fuvest tem que fazer a solicitação pela internet, preenchendo um cadastro no site (clique aqui). O pedido tem que ser feito até 10 de julho.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!