Por G1 Triângulo Mineiro


A Prefeitura de Vazante assinou um termo de adesão que inclui o tema empreendedorismo no currículo dos ensinos fundamental e médio de escolas da rede municipal de educação. As escolas que vão receber a disciplina são a Antero Candinho, Caldeira Brant, Nair Melo Franco Ribeiro, Emílio Alves Rios, Martinho Campos e Fazenda Bom Sucesso. Cerca de 300 alunos terão aula sobre o assunto.

Segundo o presidente da Sicoob Credivaz, Divino Boaventura de Araújo, por meio do programa, é inserido noções de cooperativismo, educação financeira e empreendedorismo no ambiente escolar. “É uma forma de aproximar este público da importância de se desenvolver uma atividade financeira”, explicou.

Durante as aulas, serão realizadas oficinas, workshops e atividades sobre empreendedorismo e educação financeira com cerca de 25 professores que atuam na rede municipal de ensino.

O secretário municipal de Educação de Vazante, Jeancarlo Rodovalho, acredita que a adesão ao programa é importante para regulamentar o trabalho e o desenvolvimento de projetos que despertem o empreendedorismo na escola e em toda comunidade. “Podemos incentivar os alunos a terem uma visão diferente do mercado de trabalho, visto que a tendência é que o emprego formal seja cada vez mais escasso”, concluiu.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1