Por G1 — Macaé


As escolas da rede municipal de Macaé, no interior do Rio, estão com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem comparecer ao setor de pré-matrícula da Secretaria de Educação, na Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro. Outras informações podem ser obtidas no portal da Prefeitura.

A demanda das vagas dos turnos do dia e da noite depende da capacidade de atendimento da escola. A Educação de Jovens e Adultos conta com ciclos (da alfabetização ao 9º ano) e fases (do 1º ao 3º ano do Ensino Médio). Treze escolas da rede municipal funcionam com EJA diurno. A proposta é atender alunos na faixa de 15 aos 17 anos.

Entre as escolas municipais que funcionam com EJA estão Polivalente Anísio Teixeira (Costa do Sol), Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar), Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros), Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa), Botafogo, Aroeira, Professora Maria Isabel Damasceno Simão (Centro), Samuel Brust (Fronteira) e Elza Ibrahim (Ajuda).

Na lista também estão as unidades Wolfango Ferreira (Barra), Oscar Cordeiro (Aeroporto), Claúdio Moacyr de Azevedo ( Aeroporto), Olga Benário Prestes (São José do Barreto), Engenho da Praia, Raul Veiga (Glicério), Pedro Adami (Córrego do Ouro), Ivete Santana Drumond de Aguiar (Frade) e Tarcísio Paes Figueiredo (Bicuda), além do Paulo Freire ( Lagomar), escola com maior número de alunos na modalidade.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você