Por G1 Sorocaba e Jundiaí


Os interessados em se matricular no EJA devem levar documentos — Foto: Prefeitura de Toledo / Divulgação

Escolas da região de Sorocaba (SP) estão com vagas abertas em junho para jovens e adultos que querem retornar os estudos no 2º semestre letivo. A rede estadual atende classes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio (1ª à 3ª série).

O cadastro é presencial e pode ser feito na escola mais próxima de casa. É preciso apresentar documento original e comprovante de residência. O endereço das unidades pode ser consultado pela internet. A confirmação estará disponível nas unidades a partir do dia 10 de julho.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é dividida em termos. O ciclo fundamental é aberto a estudantes com idade mínima de 15 anos e tem duração de quatro semestres.

Já o ciclo médio é voltado a candidatos acima de 18 anos e é concluído em três semestres. As aulas do 2º semestre começam em 31 de julho em todo o Estado.

Cursos

Em São Paulo, os alunos da EJA também podem fazer cursos de idiomas e pré-vestibular. Na Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) há opções de cursos de inglês e espanhol com direito a certificado final.

Outra opção é o cursinho pré-universitário online. A plataforma reúne questões do Enem e outros vestibulares, como Fuvest, Unesp e Unicamp.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1