Por Gedeon Miranda, G1 Ji-Paraná e Região Central


Escola já alcançou meta estipulada pelo Ideb em 2021, que é de 6.2. — Foto: Gedeon Miranda/G1

Mais uma vez, a escola pública de educação infantil e fundamental Jandinei Cella, de Ji-Paraná (RO), município distante a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho, obteve a melhor nota do estado. A avaliação é do Indice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os resultados foram divulgados no início da semana.

A escola já havia conquistado a melhor colocação no Ideb de 2015, com nota 7.5. Agora, se superou alcançando média de 8.2. A instituição chegou a ultrapassar a meta proposta pelo próprio Inep. Bateu, ainda, a meta estabelecida para 2021, que é de 6.2.

As avaliações de português e matemática foram aplicadas em 2017 para as turmas do 5° e 9° ano em 17 escolas da rede pública de ensino da cidade. A Secretaria de Educação entregou na manhã de terça-feira (4) um troféu para cada escola do município.

“O sentimento é de extrema felicidade por perceber que todo o nosso esforço. Nosso trabalho está refletindo em um resultado satisfatório. Na verdade, é o que nós buscamos. Trabalhamos com foco nos nossos alunos para que eles possam aprender. É uma satisfação ímpar”, disse a secretária de Educação, Leiva Custodio.

A diretora da instituição, Jane Acco, destacou que a escola trabalha há anos na preparação dos alunos para as das avaliações nacionais que pontuam ao Ideb.

“Fazemos simulados e desenvolvendo atividades diversas. Isso é intensificado nos anos de avaliação nacional. Os professores também são trabalhados. Além disso, a escola busca parceria com a família, pois o apoio em casa também é importante”, contou.

Veja mais notícias da região no G1 Ji-Paraná e Região Central.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1