Por Gedeon Miranda, G1 Ji-Paraná e Região Central


Escola municipal Pinóquio foi interditada por falta de laudos, em Seringueiras — Foto: Reprodução/Redes sociais

Mais de 600 alunos da rede municipal de ensino estão sem aula desde a segunda-feira (8) em Seringueiras (RO), município distante aproximadamente 530 quilômetros de Porto Velho. O Corpo de Bombeiros interditou a escola municipal Pinóquio na última sexta-feira (5) devido a falta de laudos. De acordo com a Secretaria de Educação do município, as aulas na escola estão suspensas durante toda a semana.

“A escola não tem algumas coisas exigidas no projeto pânico e incêndio, por exemplo: placas indicando uma rota de fuga e lâmpadas de emergência. Esta semana as aulas estão suspensas. Estamos trabalhando para reorganizar um espaço onde a gente possa atendê-los”, destacou o secretário de educação do município, Cristiano Tamandaré.

A escola municipal atende cerca de 650 alunos que residem na zona rural e na zona urbana do município, e é a única que oferece o ensino fundamental na cidade.

Após o transformador que fica em frente a escola pegar fogo, diversos pais do município fizeram um abaixo assinado solicitando que o Corpo de Bombeiros fizesse uma vistoria na escola.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a interdição aconteceu porque a secretaria de educação não apresentou o projeto do Corpo de Bombeiros e nem o laudo elétrico.

Ainda de acordo com os Bombeiros, a escola já havia sido notificada em 2018 para apresentar os mesmos documentos.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!