Por G1 Zona da Mata


Escola Municipal Maria José Villela fica no Centro de Juiz de Fora — Foto: Reprodução/TV Integração

A Escola Municipal Maria José Villela, no Centro de Juiz de Fora, foi arrombada, vandalizada e furtada durante o feriado de Páscoa. O caso mais recente foi descoberto pelos funcionários ao chegar para trabalhar nesta segunda-feira (2).

A Secretaria de Educação informou, em nota, que a escola possui sistema de alarme, mas que o dispositivo não funcionou corretamente pela quinta vez.

"A SE foi notificada do arrombamento somente desta vez porque das outras vezes não houve furto. A direção da Escola liberou os alunos de 4 e 5 anos que estudam em tempo integral por orientação da Polícia Militar. O resultado do arrombamento foi o furto de alguns poucos alimentos, tranca da porta e grades quebradas. A empresa contratada pela escola foi notificada sobre o alarme e medidas administrativas serão tomadas para que a segurança seja reforçada", conforme o texto.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e o registro da ocorrência está em andamento. Ainda não há informações detalhadas da extensão dos danos causados à escola.

Os pais foram comunicados de que as aulas estão suspensas nesta segunda e tiveram que voltar com os filhos para casa. De acordo com os pais, que ligaram para a TV Integração, seria a quinta vez neste ano que este tipo de ocorrência é registrada. Conforme informações do site da Prefeitura, a escola funciona em tempo integral e atende a 114 crianças, de quatro e cinco anos de idade.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1