Por G1 PB


Escola Estadual José do Patrocínio comemora o São João como metodologia de ensino para alunos, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Uma escola estadual em João Pessoa está fazendo dos festejos juninos metodologia de ensino para os alunos da instituição. De acordo com a coordenadora pedagógica Cirlene Máximo, os estudantes se prepararam, ao longo de três semanas, para apresentações culturais que aconteceram na manhã deste sábado (16), durante festa junina aberta à comunidade.

Além de elaborar as próprias coreografias para as apresentações de quadrilhas juninas, os alunos organizaram também uma feira com comidas típicas para a degustação do público. Os estudantes abraçaram a ideia dos festejos juninos como metodologia de ensino na escola.

O evento fez parte das atividades do mês de junho realizadas na Escola Estadual José do Patrocínio, na Capital da Paraíba. Na iniciativa, cada uma das sete turmas do ensino médio da escola ficou responsável por uma apresentação de dança e por uma barraca cultural, segundo a coordenadora.

Alunos ensaiam coreografia para apresentação durante festa junina na escola em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

"Através da dança posso expressar os sentimentos de alegria", diz estudante.

O professor Eduardo Barbosa explica que os educadores ajudam com a orientação, mas que a intenção principal das atividades é ensinar aos estudantes a terem responsabilidade. Ele diz ainda que a escola visa ensinar ao jovem o caminho a ser percorrido, a partir dos próprios passos do aluno.

Escola de João Pessoa utiliza os festejos juninos na metodologia de ensino

Escola de João Pessoa utiliza os festejos juninos na metodologia de ensino

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1