Por G1 Zona da Mata e MGTV


Escola estadual foi invadida e furtada em Juiz de Fora — Foto: G1/G1

A Escola Estadual Deputado Olavo Costa, no Bairro Monte Castelo, em Juiz de Fora, foi arrombada e teve objetos furtados. O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira (19) quando os funcionários e alunos chegaram para as atividades do turno da manhã.

A Secretaria de Estado de Educação informou que a direção da unidade está fazendo o levantamento dos itens furtados para encaminhar à Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora, responsável pela coordenação da escola. As aulas do turno da manhã foram suspensas para o registro da ocorrência, a perícia da Polícia Civil e a reorganização da instituição. A escola funcionará normalmente no turno da tarde.

De acordo com as informações repassadas pela supervisão da escola, os invasores pularam o muro e tiveram acesso ao pátio, arrombaram as portas dos locais onde estavam os equipamentos e a merenda.

Foram levados computadores, monitores, datashow e mantimentos usados na merenda escolar. Muitos alimentos ficaram espalhados pelo chão do pátio.

As câmeras de segurança foram arrancadas e destruídas. As chaves da instituição também foram furtadas.

A escola atende 419 alunos nos turnos da manhã e da tarde que estudam entre o 5º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio.

A Polícia Militar (PM) está no local fazendo o registro da ocorrência. O caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1