Por EPTV1


Furto de fios deixa escola sem energia em Araraquara

Furto de fios deixa escola sem energia em Araraquara

Uma escola estadual do bairro Vale do Sol, em Araraquara (SP), está sem energia há mais de uma semana após a fiação do prédio ser furtada na madrugada de segunda-feira (27).

De acordo com a Polícia Civil, um homem teria furtado os fios do poste na entrada da escola, o que teria interrompido o fornecimento de energia para todo o prédio.

O suspeito foi localizado portando os cabos de cobre, alicates, quadro de medição do prédio e um extintor de incêndio. Ele foi levado ao Plantão Policial e o caso foi registrado como tentativa de furto.

Sem energia

Fiação foi furtada da Escola Estadual do Jardim Vale do Sol em Araraquara (SP) — Foto: Paulo Chiari/EPTV

A Escola Estadual Jardim Vale do Sol tem 570 alunos do 6º ano do ensino fundamental até o 3º do ensino médio. As Aulas não foram suspensas, mas toda a estrutura foi prejudicada. Além dos fios, os criminosos arrombaram as portas de salas de aula.

Os funcionários informaram que uma das maiores dificuldades é a merenda. Como as geladeiras estão desligadas, os alimentos foram distribuídos para armazenagem em outras escolas. No horário do intervalo, os servidores buscam os alimentos para serem preparados e entregues aos alunos.

A escola só tem expediente durante o dia, por isso os alunos continuam tendo aulas normalmente graças à iluminação natural.

Restabelecimento de energia

Em nota, a diretoria regional de ensino de Araraquara reforçou que as aulas não foram prejudicadas e disse que o processo para reposição dos fios furtados esta em fase final.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a demora é por causa do trâmite burocrático pra contratar a empresa que vai fazer o serviço, mas a energia deve ser restabelecida até a próxima quinta-feira (6).

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!