Educação

Por Andressa Barboza, G1 Santos


Escola Estadual de Santos, no litoral de São Paulo, está sem funcionários da limpeza. — Foto: Reprodução

Os alunos da Escola Estadual Fernando de Azevedo, em Santos, no litoral de São Paulo, podem ficar sem aula por falta de higiene nas instalações da unidade. Segundo os estudantes, as quatro funcionárias da escola estão afastadas e não está havendo limpeza na unidade. A diretoria enviou um bilhete aos pais comunicando o problema e dizendo que as aulas terão que ser suspensas.

A escola fica na Zona Noroeste da cidade e, segundo uma aluna do segundo ano do Ensino Médio que preferiu não se identificar, a unidade de ensino está passando por problemas de higienização após o afastamento das funcionárias. "Tem quatro funcionárias, três se afastaram por problemas de saúde e a última se aposentou na quarta-feira (18). Aí, recebemos um comunicado da diretoria falando das aulas", explica.

Bilhete da diretoria informa aos pais de alunos sobre os problemas na escola de Santos, SP. — Foto: Arquivo Pessoal

No comunicado, a direção da escola convoca os pais para uma reunião para explicar a situação. '(...) o Conselho decidiu chamar uma reunião com pais nesta sexta-feira (20), esclarecendo a situação lastimável da escola quanto a higiene por falta de funcionário da limpeza. As aulas terão que ser suspensas se não houver solução por parte da Secretaria de Educação', diz o bilhete.

A aluna conta que as aulas não foram canceladas ainda, mas os horários já foram reduzidos. "Não temos a primeira e a última aula. Estou indo atrás do meu direito como aluna, não dá pra ficar sem duas aulas", reivindica a jovem.

Horário de aulas foi reduzido por conta da falta de funcionários da limpeza em escola de Santos, SP. — Foto: Arquivo Pessoal

Em contato com a unidade, o G1 confirmou com um funcionário o problema de falta de equipe de limpeza na escola. Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Santos informou que, nesta sexta-feira (20), 'deslocou três funcionárias para realizarem a limpeza da Escola Estadual Professor Fernando de Azevedo, portanto, as aulas seguirão normalmente'.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?