Por G1 Bauru e Marília


Escola em Bauru é invadida por vândalos duas vezes no fim de semana

Escola em Bauru é invadida por vândalos duas vezes no fim de semana

A Escola Estadual Profª Marta Aparecida Hjertquist Barbosa, conhecida como CAIC e localizada na Vila Nova Esperança, em Bauru (SP), foi alvo de invasões por vândalos no sábado (19) e no domingo (20). As invasões em sequência foram descobertas por funcionários da escola porque o local também abriga, aos sábados e domingos, o projeto Escola da Família.

Na ação, os vândalos entraram na cozinha e em várias salas, locais onde deixaram um rastro de destruição. Nas salas de aula, os invasores quebraram armários e retiraram várias gavetas das mesas. Livros e material didático foram rasgados e espalhados.

Vândalos bagunçaram as salas da escola — Foto: Divulgação

Na cozinha, além da sujeira com ovos quebrados por toda parte, os invasores também comeram os alimentos que seriam utilizados na merenda dos alunos. Por fim, ainda picharam várias paredes internas da escola.

O CAIC possui muros baixos e parte da grade dos fundos da escola está danificada, o que favorece as invasões. O local não possui vigia nem câmeras de segurança. A Secretaria Estadual de Educação confirmou que o CAIC da Nova Esperança é alvo de constantes invasões e que, a cada ação de vândalos, registra um boletim de ocorrência.

Informou ainda que apesar dos estragos, as aulas não foram interrompidas nesta segunda-feira (21).

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Livros e material didático foram destruídos e espalhados pelas salas — Foto: Divulgação

Armários da cozinha tiveram as portas arrombadas — Foto: Divulgação

Na cozinha, vândalos também comeram alimentos da merenda dos alunos — Foto: Divulgação

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1