Por G1 PA — Belém


Escola em Ananindeua foi assaltada pela sexta vez somente este ano

Escola em Ananindeua foi assaltada pela sexta vez somente este ano

A escola Dom Alberto Gaudêncio Ramos, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), foi assaltada nesta segunda-feira (22) pela sexta vez só este ano. Nesta terça-feira, as aulas foram suspensas e uma viatura da Policia Militar passou o dia inteiro estacionada na frente da escola.

Na escola estudam cerca de 1.600 alunos divididos nos três turnos. Estudantes que presenciaram o crime contam que o assalto ocorreu por voltas das 8h30. Um homem teria entrado na escola armado e utilizando a farda do colégio, roubado o celular de uma aluna, e, na fuga, ainda teria rendido o segurança.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Pará (Sintepp), a escola precisa adotar algumas medidas de segurança para que este tipo de crime não venha mais ocorrer. “É necessário que esse muro seja erguido um pouco mais e, se possível, colocada cerca, para que o acesso à escola fique dificultado às pessoas que vêm praticar violência dentro dela”, diz a coordenadora do Sintepp Ananindeua, Andrea Salustiano.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1