Por G1 Tocantins


Moradores passaram o fim de semana na frente de escola — Foto: Divulgação

Um erro de informação fez cerca de 120 pessoas ficarem em uma fila durante todo o fim de semana para tentar uma vaga no Colégio da Polícia Militar, em Porto Nacional. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, as matrículas estão sendo feitas pela internet, mas a unidade acabou divulgando que o atendimento seria presencial. As matrículas começaram nesta segunda-feira (2).

"Cheguei na sexta-feira (29). Ficamos acampados na frente das escola, dormindo em barracas. Tinha 125 pessoas na fila, mas hoje tem gente que chegou agora e já está sendo matriculado", disse a cabeleireira Sandra Moreira, 37 anos.

Segundo a secretaria de educação, todas as unidades do colégio militar estão ligadas à rede estadual de ensino e por isso devem seguir o sistema online de matrículas. Em Porto Nacional, são cerca de 800 vagas na unidade do CPM, a escola Estadual Custódia da Silva.

Cerca de 120 pais ficaram na fila — Foto: Divulgação

"Quando foi no sábado à noite que chegaram dizendo que seria só pelo 0800 [a matrícula]. A gente não concordou porque estava desde sexta-feira aguardando na vaga. Foi informado na escola e colocaram a informação no mural também", reclamou a cabeleireira.

A secretaria informou que está apurando de onde saiu à informação equivocada. Afirmou ainda que ao ficar sabendo sobre a fila procurou a direção da escola e a diretoria regional de educação para orientar os pais a retornarem para casa e fazerem a matrícula pela internet.

"Como forma de atenuar a situação, na segunda-feira (2), equipes técnicas da Seduc, da Regional e da escola estarão na unidade com uma estrutura de computadores conectados à internet para que as matrículas sejam feitas", afirmou a Secretaria de Educação, em nota.

A secretaria também pediu desculpas pelo equívoco e orientou que os pais e responsáveis a fazerem o procedimento de matrículas por meio do site da Seduc, ou pelo telefone 0800 635050.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?