Por TV Anhanguera


Obra de escola foi paralisada — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma escola de tempo integral que começou a ser construída em 2013 está abandonada, em Araguaína. A obra do governo estadual, no valor de R$ 9 milhões, foi interrompida por diversas vezes. Em 2015, foi feito um novo contrato prorrogando o prazo de conclusão da estrutura, o que também acarretou no aumento do custo, chegando a mais de R$ 10,5 milhões. A entrega que estava prevista para junho desse ano, não aconteceu.

A obra deveria atender 1,5 mil estudantes. Na época, a notícia da construção da escola animou os moradores do setor Nova Araguaína.

"Um colégio desse aqui iria ajudar muito, não só as crianças, mas também pais que estudam, que trabalham o dia todo, mas que querem terminar os estudos e saem daqui para estudar no centro, em outros colégios", disse a secretária Camila Oliveira.

Além do mato alto, os moradores reclamam da insegurança. "Aqui é um ponto de fuga para os bandidos esconderem, que deveria ser um benefício para a população", pedreiro Valdemar Rodrigues.

Enquanto isso, os estudantes têm que procurar outros bairros de Araguaína para conseguir estudar. "As nossas crianças estão estudando em bairros fora, se nós temos o colégio estadual que está abandonado. Espero que os governantes olhem para esse bairro e deem uma arrumada no colégio, estamos precisando muito" comerciante José Almir Pinheiro.

A Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes informou que rescindiu o contrato com a empresa responsável pela obra e que os projetos e planilhas orçamentárias estão sendo atualizados para uma nova licitação para que a obra seja concluída.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!