Por G1 Bauru e Marília


EMEI na região central de Bauru ficou sem água e diversos alunos precisaram voltar para casa — Foto: Google Maps/Reprodução

A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Stélio Machado Loureiro, que fica no centro de Bauru (SP), foi alvo de furto na madrugada desta segunda-feira (13).

Os criminosos levaram 16 torneiras, o que causou falta de água no reservatório da unidade. Por conta disso, apenas alguns alunos permaneceram na escola. Os pais dos outros estudantes optaram por levá-los embora por conta da falta de água.

A diretoria da escola já fez a reposição das novas torneiras e acionou um caminhão-pipa para encher novamente o reservatório. As aulas voltarão ao normal nesta terça-feira (14).

De acordo com a prefeitura, só neste ano foram registradas 60 ocorrências em escolas de Bauru. Desse total, 33 foram alvo de vandalismo, 20 foram furtadas, cinco sofreram com arrombamentos de porta e duas com furtos e vandalismo.

Fios elétricos e bolo da merenda

No mês de junho, ladrões invadiram uma escola que fica na Vila São Paulo e, além de levarem dinheiro e computadores, os criminosos comeram parte do bolo que seria servido como merenda para as crianças.

Além de furtar dinheiro e computadores, criminosos comeram parte do bolo que seria servido na merenda da escola de Bauru (SP) — Foto: Fátima Pilati/Divulgação

Também neste ano, no mês de maio, outra escola teve os fios de energia furtados. O prédio ficou sem energia e os alunos precisaram ser dispensados das aulas. Segundo informações da Diretoria de Ensino de Bauru, isso já havia acontecido antes.

Escola de Bauru teve os fios furtados no fim de semana — Foto: Arquivo pessoal

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1