Por Anny Barbosa, G1 AC — Cruzeiro do Sul


Escola de Ensino Médio Craveiro Costa vai ser a pioneira no ensino integral no município de Cruzeiro do Sul — Foto: Flávio Rosas/Arquivo pessoal

A Escola de Ensino Médio Craveiro Costa vai ser a pioneira no ensino integral no município de Cruzeiro do Sul. Uma audiência pública foi realizada nesta quarta-feira (13) para debater com os pais e a comunidade em geral a implementação do ensino na instituição.

O coordenador de Educação do governo no município, Charles André, disse que a audiência envolveu estudantes, pais e a comunidade escolar para apresentar a proposta da implantação do ensino integral na escola.

“Considerando a estrutura, o local onde a escola fica, o governo do estado decidiu que lá vai ser a escola pioneira em Cruzeiro do Sul, e foi isso que mostramos pra os presentes na audiência”, falou.

O coordenador disse ainda que as obras para melhoria da estrutura da escola já iniciam no mês de outubro para que em fevereiro de 2018 as aulas já possam ser integrais. “É uma proposta inovadora, vamos ter a Craveiro Costa nesse primeiro momento, sabemos que não é simples implantar uma coisa como essa e agora vamos dar os próximos passos para que tudo ocorra dentro do esperado”, afirmou.

Chuveiros, vestiários, ampliação de salas, crianção de novas salas e acessibilidade são uma das novas alterações a serem feitas. “A escola também vai ter autonomia para escolher seu corpo docente, enfim, é um formato diferente que acreditamos que vai dar certo”, finalizou.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1