Por Colégio Apogeu


O material didático desempenha um papel fundamental na trajetória escolar dos alunos, pois é através dele que os estudantes podem reforçar o aprendizado em sala de aula, com o apoio de informações complementares e exercícios. Porém, atualmente, esse recurso didático vai além da transmissão de conteúdo.

Ao longo dos anos, foi sendo realizada uma atualização condizente com um ensino inovador que auxilia o aluno além da formação acadêmica, motivando-o a desenvolver uma autonomia intelectual, pensamento crítico e independência. Além disso, o material didático deve estar adequado ao conteúdo de cada segmento e faixa etária dos estudantes. Esse é um ponto muito importante, pois, do contrário, a apreensão do assunto ficará defasada, prejudicando, assim, o aprendizado nos anos seguintes.

A rede de educação Raiz Sistema de Ensino oferece material didático produzido por uma equipe de professores especializada e atuante em cada um dos segmentos. Tendo diversos parceiros nas regiões Sul e Sudeste do Brasil e mais de 10 mil alunos distribuídos em suas instituições, o Raiz desenvolveu um projeto que contempla, além da formação acadêmica, as experiências dos alunos dentro e fora da sala de aula e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Na Educação Infantil, por exemplo, o conteúdo programático prevê o reconhecimento e aprendizado dos cinco sentidos através da expressão corporal com brincadeiras de roda, dança, gestos e dramatizações. Além disso, o material conta com uma régua de acompanhamento para saber o andamento do aprendizado de cada criança. Outras características do material são a disponibilidade de um suporte digital com aprendizagem dinâmica, videoaulas, exercícios com resolução em vídeo, simulados no modelo ENEM, aulas de monitoria ao vivo e esclarecimento de dúvidas via chat.

A preocupação em aliar excelência acadêmica a uma formação cidadã traz a garantia de sucesso na trajetória dos alunos. Através das habilidades socioemocionais, os estudantes podem se tornar cidadãos com um senso crítico e analítico, que conseguem lidar com os desafios da vida e com a sociedade em si, possibilitando, assim, a formação e construção de um mundo melhor.

Rede de Ensino é uma das parceiras do Raiz Sistema de Ensino — Foto: Colégio APOGEU

Colégio Apogeu

Mais lidas

Mais do G1

Rede de Ensino Apogeu, 1º lugar de Juiz de Fora, ocupa 10º lugar entre escolas de Minas Gerais no ranking oficial do Enem

Escola de Juiz de Fora está entre as 10 melhores de Minas Gerais

Após um legado forte, repleto de aprendizados, na pandemia, APOGEU cria projeto pedagógico inovador e atinge excelentes resultados no ENEM, sendo referência educacional na região

1° no ENEM: escola particular se destaca em Juiz de Fora durante a pandemia

Colégio APOGEU é reconhecido por alto número de aprovações em universidades públicas e concursos militares do Brasil

Rede de Ensino APOGEU possui tradição em aprovação

Recurso pedagógico contempla, atualmente, diferentes abordagens para garantir aprendizado mais eficaz

Entenda a importância do material didático como estratégia de ensino

Carreira militar tem se tornado cada vez mais atrativa para jovens de todo o país

Quer entrar na carreira militar? Saiba os benefícios dessa área de atuação

Ação contou também com outros atrativos e equipe do Colégio esteve presente em dois pontos de Juiz de Fora

Rede de Ensino APOGEU realiza ação com dirigível no último dia do ENEM

Modelo de ensino adotado pela Rede garante isonomia do aprendizado

Retorno às aulas na Rede de Ensino APOGEU
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!