publicado dia 23/09/2021

Ensino Médio: evento vai debater práticas pedagógicas e articulação das Áreas do Conhecimento

28/09/2021

O Programa ACESSE – Arte Contemporânea e Educação em Sinergia no SESI, em parceria com o Centro de Referências em Educação Integral, realiza o evento “Práticas pedagógicas no Ensino Médio: estratégias de articulação das Áreas do Conhecimento“, em 28 de setembro, às 16h (horário de Brasília).

Leia + 3 práticas de gestão democrática para o Ensino Médio

Durante o encontro virtual, Helbert Nascimento, professor de Ensino Médio da Rede SESI, e Regina Pinto de Carvalho, pesquisadora e autora do livro “Inhotim na visão da Física – Leituras Complementares para o Ensino Médio”, vão conversar sobre inovação, experimentação e práticas pedagógicas para esta etapa da Educação Básica. A mediação será feita por Maria Antônia Goulart, especialista em Educação Integral e coordenadora do ACESSE.

O evento também marca o lançamento da plataforma do Programa ACESSE, que traz referências e instrumentos teóricos e práticos para a inovação no Ensino Médio. A fim de promover aprendizagens significativas, contextualizadas e o desenvolvimento integral dos sujeitos, se utiliza de metodologias ativas, articulação entre as áreas do conhecimento, apropriação de processos da Arte Contemporânea, uso de tecnologias digitais, entre outras estratégias.

Para acompanhar, não é necessária inscrição prévia. Basta acessar o canal do YouTube ou o perfil do Facebook do Centro de Referências em Educação Integral na data e horário do evento, e compartilhar suas perguntas e outros comentários com os convidados.

O quê

Práticas pedagógicas no Ensino Médio: estratégias de articulação das Áreas do Conhecimento

Quando

28/09/2021 entre 16:00 e 17:00

Onde

Pelo canal do Youtube e perfil do Facebook do Centro de Referências em Educação Integral

Novo Ensino Médio: entenda os itinerários formativos

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.