Rio Bairros

Enem: simulado gratuito para alunos da rede pública

Coordenadoria Municipal da Juventude e UFF aplicam prova dia 29; inscrições são gratuitas
Jovem estuda para o Enem Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
Jovem estuda para o Enem Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

NITERÓI — Estudantes matriculados no programa Aprova Jovem , pré-vestibular gratuito oferecido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ) de Niterói, poderão fazer o simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) que será realizado em parceria com a Rede do Conhecimento da UFF. A prova está marcada para o próximo dia 29, e as inscrições, gratuitas e limitadas a 800 vagas, estão abertas.

LEIA MAIS: Enem começa a ter prova digital a partir do ano que vem, e 100% até 2026

O simulado será realizado no Campus do Valonguinho, da UFF, no Centro, a partir das 13h. A prova terá como base os exames aplicados pelo Ministério da Educação desde 2011, quando o sistema do Enem unificado foi criado.

Para o coordenador de Juventude da prefeitura de Niterói, Binho Guimarães, o simulado é mais uma etapa que alinha os cursos on-line aos aulões com professores do mercado.

Affonso Madureira, idealizador da Rede do Conhecimento da UFF, destaca que esse tipo de simulado tem uma grande importância para os alunos.

— Participar de uma prova em condições similares ao Enem prepara os alunos em relação ao conteúdo e, também, psicologicamente, o que é fundamental para um bom resultado no exame e em outros vestibulares. No dia 29 de setembro, realizaremos nosso segundo simulado em parceria com o Aprova Jovem — adianta.

Os alunos interessados devem se inscrever na página da CPPJ no Facebook (facebook.com/cppjniteroi). E quem ainda não é aluno do programa pode se matricular gratuitamente no aprovajovem.com.br.

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER ( OGlobo_Bairros )