Brasil Educação Enem e vestibular

Enem: professor e jornalista debatem sobre o Museu Nacional e a preservação do Patrimônio Histórico

Assista à transmissão ao vivo, no dia 5 de setembro, às 20h, no Instagram
O Museu Nacional sendo destruído por um grande incêndio, no dia 2 de setembro Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Globo
O Museu Nacional sendo destruído por um grande incêndio, no dia 2 de setembro Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Globo

RIO - O jornal O GLOBO e o cursinho on-line Descomplica vão fazer seu terceiro live na internet para falar de questões que podem cair no Enem. Nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, às 20h, o tema será: "O incêndio no Museu Nacional e a importância da preservação do Patrimônio Histórico".

No domingo, dia 2 de setembro, um incêndio de grandes proporções destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. No local que serviu de residência para a Família Real no século XIX, havia um acervo que contava com 20 milhões de itens, entre eles fósseis, múmias e registros históricos.

O professor de História Rogério Athayde, do Descomplica, e a jornalista Josy Fischberg, editora-assistente de Sociedade, do GLOBO, vão conversar ao vivo sobre esses últimos acontecimentos. E qualquer um pode participar!

Quando: dia 5 de setembro, quarta-feira, às 20h

Como assistir: entre no perfil do Descomplica, no Instagram , e acompanhe a transmissão ao vivo

Siga também o jornal O GLOBO, para outras informações sobre Enem e vestibulares.