Brasil Educação Enem e vestibular Enem e vestibular

Enem: estudantes criam apostila com 30 redações nota 1000

Leia os textos que alcançaram a nota máxima no último exame e assista a um vídeo com dicas dos candidatos
A cartilha criada por jovens que tiraram 1000 na redação Foto: Divulgação
A cartilha criada por jovens que tiraram 1000 na redação Foto: Divulgação

RIO - Assim que as notas da prova de redação do Enem 2018 foram divulgadas, Lucas Felpi, de 17 anos, começou a ver seu nome nos jornais e sites de notícia. Ele tinha sido um dos 55 candidatos que alcançaram a nota máxima. Mas não foi só isso: Lucas também ficou "famoso" por ter citado a série "Black Mirror" em seu texto:

+ Leia redações de treineiros que tiraram 1000 no Enem

+ Veja as regras para a prova de redação do Enem 2019

+ Leia 44 redações nota 1000 de 2012 a 2018

+ Teste o seu português em 40 questões rápidas

— As pessoas acharam curioso e dei algumas entrevistas sobre o assunto. Comecei a achar que a minha experiência poderia ajudar outros candidatos. Aí criei um canal no YouTube para falar sobre isso. E pensei também que seria legal juntar outros estudantes que tiveram nota 1000 para compartilhar suas ideias. Deu certo, muita gente topou logo de cara.

Assim nasceu a "Redação a Mil", uma apostila que traz 30 redações que tiraram nota máxima na edição de 2018 do Enem. O acesso e o download são gratuitos.

CLIQUE AQUI PARA VER A APOSTILA

Junto com outra candidata, Lucas também gravou um vídeo especial para o GLOBO, em que dá dicas a outros estudantes sobre como se dar bem na redação. Veja abaixo as sugestões do jovem e de Isabel Petrenko:

Lucas Felpi e Isabel Petrenko conseguiram a nota máxima no Enem de 2018 com o tema
Lucas Felpi e Isabel Petrenko conseguiram a nota máxima no Enem de 2018 com o tema "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet". Os dois dão dicas para quem vai fazer a prova este ano.