Por Colégio Átrio

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o maior método de seleção para ingressar no ensino superior no Brasil. A prova é considerada de alto grau de dificuldade por exigir do estudante o desenvolvimento de competências que, muitas vezes, vão além do que é assimilado em sala de aula. Um bom desempenho na prova está diretamente relacionado à capacidade que o candidato tem de colocar em prática conceitos que, no modelo de ensino tradicional, ficam apenas na teoria.

Diante dessa nova realidade, avaliar o projeto pedagógico da escola é um passo decisivo para quem deseja alcançar um bom desempenho no Enem. “É uma prova que cobra do aluno habilidades como raciocínio lógico e pensamento crítico, que a maioria das escolas não é capaz de proporcionar”, avalia a coordenadora pedagógica do Colégio Átrio, Lisete Carramaschi Borges.

Com o propósito de formar pessoas de forma integral, o colégio, recém-lançado em Goiânia, aposta em estratégias de ensino que tentam desmistificar o processo unilateral de aprendizado. “Acreditamos que o aluno deve ser o protagonista desse processo e cabe ao colégio garantir o aparato intelectual e tecnológico para elevar cada um ao seu máximo potencial”, defende.

Salas de inovação

Tendo como base os sistemas de ensino mais avançados do mundo, como o Poliedro, o Átrio traz uma proposta de ensino que transcende o ambiente da sala de aula para incentivar o desenvolvimento intelectual e social dos alunos. “Criamos espaços especialmente voltados para que cada um pense, crie e execute tudo que o professor ensina na teoria, pois é a partir dessa vivência que ele vai conseguir assimilar esse conhecimento e aplicá-lo não apenas no Enem, mas no seu dia a dia”, salienta a coordenadora.

As Salas de Inovação, como são chamadas pela equipe pedagógica do Átrio, serão entregues aos alunos ao longo deste semestre. Uma delas é a Sala Maker, que será um moderno espaço equipado com aparatos de robótica, construção e carpintaria, onde o aluno poderá materializar projetos científicos com base em conceitos modernos como Do It Yourself e design thinking, tudo em parceria com os professores.

O colégio também terá um centro de treinamento específico para o desenvolvimento de habilidades pessoais, também conhecidas como soft skills. “Será o nosso centro de treinamento do intelecto, com atividades específicas para estimular o pensamento crítico, flexibilidade cognitiva e coordenação de aprendizado”, conta Lisete.

Um laboratório gastronômico equipado com tecnologias de última geração também fará parte do dia a dia dos alunos do Átrio. “Será uma ferramenta a mais para os professores que lecionam Química e Física, por exemplo, já que vai ser possível visualizar na prática os fenômenos que em sala de aula só ficam na teoria”, complementa a coordenadora.

O Colégio Átrio está situado na Rua T-53, n˚ 1.336, no Setor Bueno, e tem capacidade para atender 580 alunos da 1ª à 3ª série do Ensino Médio. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (62) 3285-7473 ou acesse o site colegioatrio.com.

Colégio Átrio
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Professores deram dicas e ensinaram macetes das disciplinas, nesta sexta-feira (15).

Historicamente, as questões de matemática apresentam um alto índice de questões de assuntos dos últimos anos do ensino fundamental

Enem: você não pode usar calculadora na prova; e não é preciso

Com altas expectativas de aprendizagem, o maior diferencial da instituição é ter uma escuta ativa e entender o perfil de cada aluno.

Colégio Átrio inova, mais uma vez, o seu método de ensino em Goiânia

Mais de 5 horas de revisão e professores especialistas para a prova.

Colégio Átrio realizará Pulsação on-line para o Enem 2020

Algumas das habilidades que serão esperadas dos candidatos no ano de 2019

‘“Se preparando para o Enem em tempos de Habilidades Socioemocionais”

Alunos são protagonistas no processo de aprendizado no Colégio Átrio

Conheça o Colégio que inova na metodologia de ensino em Goiânia

Professores deram dicas essenciais para a prova.

Professores darão dicas essenciais para os dois dias de prova.

Colégio Átrio realizará aulão para o ENEM com transmissão ao vivo pelo G1 Goiás