Enem 2021

Por G1


O Enem Digital é exclusivo para quem já terá concluído o ensino médio em dezembro de 2021 — Foto: getty images

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou, nesta quinta-feira (17), que os "treineiros" poderão participar da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Eles só ficarão de fora da digital, conforme já previa o edital.

LEIA TAMBÉM:

São candidatos que não terão terminado o ensino médio em dezembro de 2021, mas que querem testar seus conhecimentos e exercitar o processo de fazer a prova. Eles não podem usar os resultados para ingressar no ensino superior.

Segundo o jornal "O Globo", o Inep discutia internamente a possibilidade de excluir os "treineiros" da edição deste ano, para poupar custos. Nesta quinta-feira (17), a autarquia confirmou que eles serão, sim, aceitos.

Apenas resultados em datas diferentes

As data de inscrição (30 de junho a 14 de julho) e de aplicação do exame (21 e 28 de novembro) serão as mesmas para todos. A única diferença de calendário acontece na publicação dos resultados: os "treineiros" só terão acesso às próprias notas 60 dias depois dos candidatos convencionais.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!