Brasil Educação Enem e vestibular

Enem 2020: professores famosos no YouTube fazem aulão de revisão de conteúdo para o exame a seis dias da prova

Transmissão será comandada por Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, e Nátaly Neri, do Afros e Afins
Transmissão será comandada por Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, e Nátaly Neri, do Afros e Afins Foto: Divulgação
Transmissão será comandada por Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, e Nátaly Neri, do Afros e Afins Foto: Divulgação

RIO — Famosos professores no YouTube farão, na próxima segunda-feira (11), um aulão de revisão de conteúdo para o Enem no canal YouTube Edu. No total, 33 "edutubers", como são conhecidos os profissionais da educação que se destacam na rede social, participarão da live de quatro horas. A transmissão será comandada por Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, e Nátaly Neri, do Afros e Afins.

Enem: candidatos com comorbidades têm até hoje para pedir sala mais vazia

O exame será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital. Ao todo, mais de 5,7 milhões de inscrições foram confirmadas nesta edição, segundo o Inep.

Enem: Veja 10 temas que podem aparecer na prova de redação

Na live, 13 professores, alguns com milhões de inscritos no YouTube, apresentarão aulas ao vivo. Entre eles estão Professor Noslen (Gramática), Pamela Brandão (Redação), Rafael Procopio (Matemática), Paulo Jubilut (Biologia) e Débora Aladim (História). Todo o conteúdo exibido na live ficará disponível posteriormente no YouTube Edu e nos canais de cada professor.

Entrevista: Com mais inscritos e medidas anti-Covid, Enem da pandemia sairá 25% mais caro

Outros 20 professores, incluindo Marcos Murakami, Rafaela Lima e Luana Viana (do canal ProEnem), participarão de uma bancada de dúvidas, em que comentarão o conteúdo exibido de cada disciplina, além de responder perguntas de estudantes ao vivo por meio dos comentários da live no YouTube ou pela hashtag #ENEMnoYouTubeEDU no Twitter.

Enem: Conheça 10 temas da pandemia da Covid-19 que podem aparecer no exame

— A educação foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia no Brasil e muitos alunos que estavam concluindo o Ensino Médio e se preparando  para o Enem ficaram sem aulas presenciais de maneira abrupta. Nesse contexto, nosso aulão de revisão se torna ainda mais relevante para o preparo dos alunos para a prova, e conta com os maiores professores do YouTube revisando cada área do conhecimento, de forma totalmente gratuita, para todos os estudantes do Brasil — explica Clarissa Orberg, gerente de parcerias de conteúdo do YouTube Kids e Learning.