EDUCAÇÃO

Por G1 PR — Curitiba


Enem 2020: 45 adolescentes do sistema socioeducativo do Paraná devem fazer as provas para pessoas privadas de liberdade — Foto: Divulgação/Aen

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem-PPL) 2020 serão aplicadas na terça-feira (34) e quarta (24). No Paraná, 45 adolescentes devem participar.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), os paranaenses inscritos nesta edição são acompanhados em 11 unidades de socioeducação do estado.

Os 45 adolescentes fazem parte dos atendidos pelas unidades de Cascavel II, Fazenda Rio Grande, Joana Miguel Richa, Laranjeiras do Sul, Londrina II, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São Francisco e São José dos Pinhais.

O Enem-PPL, neste ano, será realizado nas mesmas datas em que ocorre a reaplicação das provas do exame para candidatos que tiveram diagnóstico de Covid-19 ou aqueles que foram prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas nos dias do Enem regular ou Enem digital.

O nível de dificuldade é o mesmo para ambos os casos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mas as questões são diferentes.

O desempenho dos estudantes no Enem 2020 pode ser usado para candidatura a bolsas de estudo pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em universidades públicas e outros programas de acesso ao ensino superior.

Assista aos vídeos mais acessados do G1 PR

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!