Por G1 MS


Chegada de candidatos a local de prova do Enem em Campo Grande em novembro de 2017 — Foto: Arquivo/Graziela Rezende/G1 MS

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 vão ser abertas na segunda-feira (7), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No ano passado, Mato Grosso do Sul teve 92.300 candidatos inscritos. A taxa para participar das provas é de R$ 82, o prazo para inscrições vai até 18 de maio e o pagamento pode ser feito até 23 de maio.

As datas do Enem 2018 já estão definidas: 4 e 11 de novembro, ou seja, em dois domingos, como na última edição. Neste ano, porém, uma novidade: no segundo dia de provas, os candidatos terão 30 minutos a mais para responder às questões para as disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Outra novidade para este ano é que os isentos do Enem 2017 que faltaram aos dois dias de provas e não justificaram a ausência, ou ainda, tiveram a justificativa reprovada após o recurso, deverão pagar o equivalente ao valor da taxa de inscrição se quiserem fazer o exame de 2018.

Cronograma do Enem 2018:

Inscrições: 7 a 18 de maio

Pagamento da taxa de inscrição: 7 a 23 de maio

Solicitação de atendimento pelo nome social: 28 de maio a 3 de junho

Aplicação: 4 de novembro e 11 de novembro

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?